quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Cor da Cultura

"Enquanto a cor da pele dos homens for mais importante do que o brilho dos olhos, haverá guerra." (Bob Marley)

A professora do Instituto superior de Educação de Bom Jesus do Itabapoana, Sandra Bastos Monteiro Coelho, participou nos dias 12, 13 e 14 de Julho de 2011 do Projeto “A Cor da Cultura” que aconteceu no ISERJ.
A Cor da Cultura é um projeto social de valorização do patrimônio cultural afrobrasileiro e de reconhecimento da história e da contribuição da população negra à sociedade brasileira.
Destaca-se pela riqueza da cultura e da história de africanos e de afrodescendentes, ao conhecer e reconhecer nossas raízes e manifestações contemporâneas, a partir de perspectivas afirmativas de valorização da diversidade étnica que nos compõem e objetiva contribuir para a efetivação da lei nº. 10.639/93, que estabelece a inclusão e valorização dos conteúdos sobre “História e Cultura Afrobrasileira”, além de capacitar multiplicadores nas ONGs de referencia selecionadas, para disseminação da metodologia de utilização do kit como ferramenta educativa de reflexão e de desenvolvimento do capital social local



A professora Sandra e Helena Teodoro – Coordenadora do Núcleo de estudos Étnico-raciais e Ações afirmativas – Neera





Nenhum comentário:

Postar um comentário